DPMG já tem exames de DNA disponíveis de forma permanente

Unidades do interior e da Capital podem solicitar o serviço durante todo o ano. Veja no memorando como proceder

O Mutirão “Direito a Ter Pai” já superou a marca de 50 mil atendimentos em Minas Gerais desde 2011, ano de sua primeira edição.

Nosso esforço concentrado se tornou referência em Minas e tem sido fonte de solução pacífica de questões familiares relativas à paternidade, guarda, convivência familiar, alimentos etc.

O projeto é tão bem-sucedido que a Defensoria Pública contratou um laboratório especializado para realização de exames de DNA de forma contínua.

A intenção é que a maioria das demandas relacionadas à paternidade (investigação ou negatória) recebidas pela Instituição seja solucionada, preferencialmente, pela via extrajudicial.

Com o investimento, as unidades da DPMG poderão solicitar, durante todo o ano, a realização de exames de DNA, por meio da Coordenação de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).

A iniciativa é um desdobramento de uma das ações do Projeto Estratégico nº 01 – Plano de Ação Extrajudicial do Planejamento Estratégico 2018-2023 e do Plano de Ação nº 22 – Atuação Extrajudicial do PGA 2019/2020.

Clique aqui para ler o Memorando Circular nº 002/2019-CooProC, com as orientações quanto à realização do pedido de exame.

Fonte: Ascom/DPMG (5/12/2019)